Palestrante

JOYCE KELLY DO ROSÁRIO DA SILVA

Bacharel em Química pela Universidade Federal do Pará (2002) e Mestrado (2006) e Doutorado (2010) em Química Orgânica, ambos pela Universidade Federal do Pará. Realizou Pós-doutorado no Departamento de Química da University of Alabama in Huntsville (EUA) (2015-2016) e foi bolsista do Programa Ciências sem Fronteiras. Atualmente é professora Associada II da Faculdade de Biotecnologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB-UFPA) e participa como docente permanente nos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia, Química e Farmacologia da UFPA. Na graduação, ministra aulas na Faculdade de Biotecnologia, na qual exerceu a função administrativa como Diretora no biênio de 2018-2019. Além diso, atua como consultora científica do Aromatic Plant Research Center-APRC (Lehi, UT, EUA). Membro afiliada da Academia Brasileira de Ciências (2017 - 2021) e no ano de 2013 foi a primeira mulher da Região Norte a ser laureada com o prêmio "Para Mulheres na Ciência (For Women in Science) promovido pela UNESCO, L'Oréal e Academia Brasileira de Ciências. Possui experiência na área de Química de Produtos Naturais, especialmente em óleos essenciais e aromas. Suas linhas de pesquisa envolvem estudo da composição química, bioprospecção das atividades biológicas, variação de metabólitos durante a interação planta-patógeno e diferentes condições de cultivo, desenvolvimento de novos produtos a partir de óleos essenciais e graxos e Biologia molecular de Plantas.

A importância dos sinais químicos no mecanismo de defesa da pimenteira do reino (Piper nigrum L.) contra a fusariose

Núcleo de Salas de Aula (NSA) Sala 109 B   Palestra 6 - XI SICT e IX SPG Sala 109 B - 08/11/2022 09:00 - 10:00