Jogos Intercampus

APRESENTAÇÃO:

A décima edição dos Jogos Intercampus da UFOPA (Jiufopa) é uma ação que envolve a comunidade acadêmica da instituição no maior evento poliesportivo universitário da região do Tapajós e Baixo Amazonas, haverá a participação de equipes das 07 unidades acadêmicas da instituição, dos 06 campi regionais e os discentes dos coletivos estudantis Dain e Ceq, totalizando cerca de 500 atletas em 10 modalidades (feminino e masculino).

OBJETIVOS:

• Fomentar a socialização entre estudantes dos diversos campus.
  • Incentivar a prática esportiva a estudantes e servidores não atletas.
  • Alertar para a necessidade de práticas esportivas na busca de uma melhor qualidade de vida.
  • Estimular valores como a disciplina, a solidariedade, a resiliência e o Fair-Play.
  • Servir como processo de seleção para futuras convocações das seleções da UFOPA.

Informações importante:

• Poderão se inscrever como equipes os institutos (ICS, IEG, ICTA, IBEF, ICED, ISCO), os campus regionais (CJUR, CMAL, CALE, CORI, COBI, CITB) e os coletivos (DAIN, CEQ).
  • Não há a obrigatoriedade de inscrição da equipe em todas as modalidades coletivas e individuais.
  • Os estudantes dos cursos de Pós-Graduação, Forma Pará e servidores poderão atuar por qualquer equipe.
  • O chaveamento e forma de disputa se dará de acordo com o número de equipes inscritas.

DATAS IMPORTANTES:

Sorteio das chaves: 11 de outubro/2022