Minicurso ICTA

APRESENTAÇÃO

O Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas promoverá minicurso: Elaboração e Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, com objetivo de fornecer noções básica sobre o procedimento de elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) com base no estudo da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O PGRS é um instrumento de gestão, utilizado como norteador na tomada de decisões no que se refere as etapas de coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos e deve ser elaborado por um profissional técnico habilitado na área do saneamento básico, tais como Engenheiros Sanitaristas e Ambientais; Gestores Ambientais e profissionais ligados a cada área específica de elaboração de um PGRS.

Minicurso: Elaboração e Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Quantidade de vagas: 20

Dias: 08 e 09/11

Horário: 08:30 às 12h

Local: Laboratório de Saneamento - sala 203 - BMT

Carga Horária: 8h

Ministrante: Prof. Me. José Cláudio F. dos Reis Junior, Bacharelado em Engenharia Sanitária e Ambiental, Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas.