Campus Oriximiná
APRESENTAÇÃO O Ciclo de Palestras do Campus Oriximiná tem como objetivo apresentar e discutir junto aos acadêmicos e à sociedade em geral os projetos de pesquisa, ensino e extensão bem como as atividades que vem sendo desenvolvidas pelos docentes, discentes e técnicos da UFOPA Campus de Oriximiná dentro da temática: Ensino, Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento sustentável na Amazônia. Durante o evento, os alunos (tanto das Ciências Biológicas quando do Sistema de Informação) terão a oportunidade de conhecer algumas das pesquisas e projetos conduzidos pelos docentes e discentes bem como terão a oportunidade de discutir aspectos importantes no âmbito do ensino e pesquisa, como a comunicação científica, ética, ideias inovadoras e alternativas para o desenvolvimento sustentável no município de Oriximiná. As palestras serão realizadas no auditório da UFOPA-CORI de forma presencial e serão também transmitidas em tempo real nos canais de mídia social do campus (Youtube, Facebook e Instagram). PROGRAMAÇÃO: Dia 09/11/2022 Local: Campus Oriximiná 08:00 - 8:30 Abertura 9:00 - 10:00 Palestra 1: "Desafios e oportunidades no desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão na Amazônia" Palestrante: Renato Bandeira 10:00 - 11:00 Palestra 2: " Como fazer o meu TCC virar um artigo científico?" Palestrante: Vinícius Giglio 11:00 - 12:00 Palestra 3: " Projeto Ecobairro Jesus Misericordioso: Gestão de resíduos sólidos e alternativas sustentáveis de integração social em um bairro periférico no município de Oriximiná/PA" Palestrante: Katiane Harada TARDE 14:00 - 15:00 Palestra 4: " Ética e Bem-Estar no Uso de Animais de Laboratório" Palestrante: Misael Lima 15:00 - 16:00 Palestra 5: Impactos das Fake News na Sociedade Palestrante: Vagner Sampaio e Neidiane Soares 16:00 - 17:00 Palestra 6: "Educação Ambiental como instrumento essencial na construção de consciência ambiental coletiva" Palestrante: Eldra Carvalho 17:00 - 18:00 Palestra 7: "Bioeconomia e Inovação na Amazônia" Palestrante: Clayton Santos 18:00 Encerramento