Submissão de resumos

Os subeventos da X Jornada Acadêmica que receberão resumos são o IX Seminário de Graduação, o XI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, o VII Salão de Extensão, e IX Seminário de Pós-graduação, de acordo com as normas de cada subevento.

Os resumos deverão ser submetidos neste link <https://sigeventos.ufopa.edu.br/> selecionando o subevento no qual o trabalho deverá ser apresentado, no período de 03 de setembro a 02 de outubro, de acordo com o cronograma do evento. Atente-se para submeter o resumo no subevento correto.

Todos os resumos aceitos serão publicados nos Anais da X Jornada Acadêmica da Ufopa.

Normas de formatação e preparação do resumo:

O modelo de resumo a ser submetido será o mesmo para os subeventos mencionados acima. Deverão ser seguidas as seguintes normas para a submissão:

• O Resumo deve ser simples, escrito em parágrafo único, justificado e com espaçamento simples;
  • O texto deve conter o mínimo de 250  palavras e o máximo de 500 palavras;
  • Deve ser utilizada Fonte Arial 12;
  • O título deve estar em letras maiúsculas, negrito e centralizado;
  • Abaixo do texto devem ser indicadas de três a cinco palavras-chave separadas por ponto e vírgula;
  • Os resumos terão no máximo 6 autores, incluindo o orientador;
  • Devem ser informados os e-mails do autor principal e do orientador;
  • O autor deverá informar o Programa Institucional da Ufopa ao qual está vinculado o trabalho (Pibic, Pibiti, Pibex, Pró-Ensino, Monitoria, Pet ou Pibid), se for o caso. Caso o trabalho não seja vinculado a um destes programas institucionais, ou o autor seja vinculado a outra instituição, informar que “Não se aplica”.
  • Os bolsistas devem obrigatoriamente colocar agradecimento aos órgãos de fomento dos seus respectivos programas, CAPES, CNPq, Fapespa, dentre outros.

OBS: Não serão aceitos resumos fora das normas estabelecidas.

Arquivos para download:

Apresentação e avaliação dos trabalhos

A apresentação e a avaliação dos trabalhos será realizada de acordo com as normas de cada subevento:

• Bolsistas e voluntários do Pró-Ensino, do Programa de Monitoria Acadêmica, do Pet e do Pibid, assim como os estudantes não vinculados a programas institucionais e os autores externos seguirão as regras do IX Seminário de Graduação em se tratando de trabalhos resultantes de atividades de ensino e atividades de pesquisa não apoiadas com bolsa via Proppit.
  • Bolsistas e voluntários do Pibex, PEC e integrantes de qualquer projeto de extensão da Ufopa e de outras instituições deverão seguir as normas estabelecidas para o VII Salão de Extensão;
  • Bolsistas e voluntários Pibic e Pibiti do ciclo de vigência 2021/2022 deverão atentar-se às normas específicas do XI Seminário de Iniciação Científica;
  • Alunos da pós-graduação deverão atentar-se às normas específicas do IX Seminário de Pós-graduação.

IMPORTANTE: Os trabalhos resultantes do Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Peex) deverão ser submetidos/apresentados em evento específico a ser divulgado posteriormente pelo CGPrits.

Para conhecer as normas de apresentação dos trabalhos acesse a página específica de cada subevento neste site, no menu "Subeventos".