Resumos

Normas de formatação e preparação do resumo:

O modelo de resumo a ser submetido será o mesmo para todos os subeventos da Jornada e está disponível para download nesta página da XI Jornada Acadêmica da Ufopa no SigEventos, no Menu Documentos.

Deverão ser seguidas as seguintes normas para a submissão:

· O Resumo deve ser simples, escrito em parágrafo único, justificado e com espaçamento simples;

· O texto deve conter o mínimo de 250  palavras e o máximo de 500 ou máximo de 2000 caracteres;

· Deve ser utilizada Fonte Arial 12;

· O título deve estar em letras maiúsculas, negrito e centralizado;

· Abaixo do texto devem ser indicadas de três a cinco palavras-chave separadas por ponto e vírgula;

· Os resumos terão no máximo 6 autores, incluindo o orientador;

· Devem ser informados os e-mails do autor principal e do orientador;

· O autor deverá informar o Programa Institucional da Ufopa ao qual está vinculado o trabalho (Pibic, Pibiti, Pibic-EM, Pibex, Monitoria, Pet, Pibid, Residência pedagógica e outros programas), se for o caso. Caso o trabalho não seja vinculado a um destes programas institucionais, ou o autor seja vinculado a outra instituição, informar que “Não se aplica”.

· Os bolsistas devem obrigatoriamente colocar agradecimento aos órgãos de fomento dos seus respectivos programas, CAPES, CNPq, Fapespa, dentre outros.

Atenção:

Não serão aceitos resumos fora das normas estabelecidas.

Os autores devem atentar para submeter o resumo no subevento correto.

Os autores devem submeter corretamente o resumo em formato em pdf de acordo com o modelo disponibilizado no site do evento.

Apresentação e avaliação dos trabalhos

A apresentação e a avaliação dos trabalhos será realizada de acordo com as normas de cada subevento:

· Bolsistas e voluntários do Pró-Ensino, do Programa de Monitoria Acadêmica, do Pet e do Pibid, assim como os estudantes não vinculados a programas institucionais e os autores externos seguirão as regras do X Seminário de Graduação, em se tratando de trabalhos resultantes de atividades de ensino.

· Bolsistas, ex-bolsistas e voluntários do Pibex, PEC e integrantes de qualquer projeto de extensão da Ufopa e de outras instituições deverão seguir as normas estabelecidas para o VIII Salão de Extensão;

· Bolsistas e voluntários Pibic e Pibiti do ciclo de vigência 2022/2023 e alunos da pós-graduação deverão atentar-se às normas específicas do XII Seminário de Iniciação Científica e X Seminário de Pós-graduação;

O modelo do banner estará disponível em breve.