Submissão de resumos para os subeventos encerra-se em 07/08

27/07/2023

Bolsistas, voluntários e autores externos já podem submeter trabalhos à XI Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará, que este ano ocorrerá de 11 a 16 de setembro e terá como tema “Educação pela sociobiodiversidade: movimento da Amazônia para o mundo”. O envio de resumos é feito pelo SigEventos e se encerra em 7 de agosto.

A submissão de resumos é realizada por subevento: X Seminário de Graduação, XI Seminário de Iniciação Científica, X Seminário de Pós-Graduação e VIII Salão de Extensão. As normas de formatação e preparação de resumos são as mesmas para todos. Já os critérios de apresentação e avaliação dos trabalhos variam conforme o subevento.

• X Seminário de Graduação – É destinado aos bolsistas e voluntários dos programas de Monitoria Acadêmica, Pró-Ensino, Educação Tutorial (PET), Pibid e Residência Pedagógica, assim como aos estudantes não vinculados a programas institucionais e aos autores externos que tenham trabalhos resultantes de atividades de ensino. Os resumos aprovados serão apresentados na modalidade de pôster. Consulte as normas aqui.

• XI Seminário de Iniciação Científica – Para este subevento são convocados os bolsistas e voluntários dos programas Pibic, Pibiti e Pivic. Os resumos aprovados serão apresentados nas modalidades de apresentação oral ou pôster. Para os bolsistas do ciclo de vigência 2022/2023, são obrigatórias a submissão de resumos e a apresentação. Para os voluntários, o envio do resumo é condição para o recebimento da certificação do aluno e do orientador. Consulte as normas aqui.

• X Seminário de Pós-Graduação – Todos os discentes de pós-graduação podem enviar seus trabalhos para apresentação nas modalidades de apresentação oral ou pôster. Consulte as normas aqui.

• VIII Salão de Extensão – O envio de trabalhos poderá ser realizado por bolsistas, voluntários e demais integrantes dos projetos de extensão da Ufopa e de outras instituições. As modalidades de apresentação são pôster e mostra interativa + pôster. Consulte as normas aqui.

Como enviar – Acesse a página https://sigeventos.ufopa.edu.br e entre com seu login e senha. Autores externos precisam realizar o cadastro antes. Selecione “Inscrições e submissões de trabalhos” no banner da Jornada Acadêmica. Na aba “Submissões de trabalhos”, clique em “Realizar nova submissão” e selecione o subevento para o qual irá enviar o trabalho.

Comunicação/Ufopa

18/07/2023. Atualizada em 20/07/2023.