Ufopa lança site da XI Jornada Acadêmica

10/07/2023

XI começam os trabalhos da XI Jornada Acadêmica

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou nesta segunda-feira, 10 de julho de 2023, o site oficial da XI Jornada Acadêmica, que nesta edição discutirá o tema “Educação pela sociobiodiversidade: movimento da Amazônia para o mundo”. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento será realizado no período de 11 a 16 de setembro de 2023, de forma presencial, em Santarém (PA). Também haverá transmissão simultânea de algumas atividades pelo canal oficial da Jornada Acadêmica no YouTube.

A Jornada Acadêmica da Ufopa englobará os seguintes subeventos em sua programação: X Seminário de Graduação, VIII Salão de Extensão, XI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica e X Seminário de Pós-Graduação, além de minicursos, oficinas e atrações culturais. O evento contará com palestras e mesas-redondas, bem como apresentações de trabalhos acadêmicos de estudantes de graduação e de pós-graduação, nas dimensões de ensino, pesquisa e extensão, por meio de apresentações orais, pôsteres e outras atividades de acordo com as normas de cada subevento. Gratuitas, as inscrições serão realizadas através do SigEventos.

De acordo com a organização do evento, o tema da Jornada inicia os preparativos para a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 30), que será realizada em 2025 na cidade de Belém, capital do estado do Pará. “Nesse sentido, a Ufopa, com sua expertise na temática, se antecipa na discussão sobre a COP 30, que será um evento histórico para o Brasil e para a Amazônia, pois será a primeira vez que uma conferência internacional sobre mudanças climáticas será realizada na região que abriga a maior floresta tropical do mundo”, segundo a organização do evento.

Submissão de trabalhos – Já está aberto o período para submissão de resumos para apresentação durante a Jornada. Bolsistas e voluntários vinculados aos programas institucionais devem observar as normas e enviar os resumos até 7 de agosto pelo SigEventos.

Confira o site da XI Jornada Acadêmica da Ufopa:

Principais datas da XI Jornada Acadêmica da Ufopa:

• Submissão de trabalhos: 10/07 a 07/08/2023

• Inscrição de avaliadores internos e externos: 31/07/2023 a 08/08/2023