DERMEVAL SAVIANI

Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1966) e doutorado em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971). Atualmente é professor aposentado da Universidade Estadual de Campinas e pesquisa e desenvolvimento, ensino. da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia e História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação brasileira, história da educação brasileira, história da educação, pedagogia e politica e educação.

Conferência de abertura

A Conferência de abertura do III e IV Encontro Regional do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil”, com o tema “Educação, democracia e diversidade: desafios e proposições”, será realizada pelo Prof. Dr. Dermeval Saviani (UNICAMP) e pelo Prof. Dr. Anselmo Alencar Colares (UFOPA. A transmissão ocorrerá pelo Canal do HISTEDBR UFOPA OFICIAL no Youtube, no dia 01 de dezembro de 2022, às 09h30.

Canal do HISTEDBR UFOPA OFICIAL   Conferência de abertura (Transmissão pelo Youtube - Inscreva-se no canal) - 01/12/2022 09:31 - 12:00