Submissão trabalhos

Leia atentamente as instruções para que seu resumo expandido seja avaliado e aceito.

Serão aceitas pesquisas concluídas e em andamento que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise, vinculadas a um dos GT do evento:

• GT 01 - História e memória da Educação - Objetiva socializar o desenvolvimento de estudos e pesquisas destinadas ao resgate da memória individual e coletiva e a análise histórica da educação, subsidiando a compreensão das concepções e práticas pedagógicas​no âmbito educativo em geral e no contexto amazônico, em especial. A diversidade e a formação de professores ​são temas correlatos aos estudos.
  • GT 02 - Gestão e política educacional - Desenvolve investigações que tenham por objetivo o estudo de problemas e temas relacionados à política educacional brasileira e seus desdobramentos na formação de professores, na gestão dos sistemas e instituições escolares. O tema diversidade atua de forma transversal neste grupo de trabalho.

O texto deve ser apresentado e organizado em formato RESUMO EXPANDIDO. Deve ser escrito em português, no formato de Papel tamanho A4. O texto completo deverá ter mínimo 5 e no máximo 8 páginas incluindo as referências. Margem superior e inferior com 2,5 cm e margem esquerda e direita com 3,0 cm; letra Times New Roman, fonte 12, espaçamento 1,5. Devem ser aplicadas a regras da ABNT ao restante das especificidades do texto (citações, uso de quadro tabelas, quadro, imagens e outros elementos, referências e etc).  Deve ser dividido conforme a natureza do trabalho e o plano de escrita do próprio autor, mas deve conter introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusões e ao final 3 a 5 palavras-chave e as referências.

Os textos devem primar pela qualidade e relevância do conteúdo e pela correção editorial, pois serão avaliados pelo Comitê Científico.

ATENÇÃO:

• No ato da submissão do trabalho deverá ser inserido diretamente no formulário eletrônico um resumo simples, contendo 250 palavras (max. 2.000 caracteres, com espaços) e anexado o RESUMO EXPANDIDO em formato PDF, de acordo com o template oficial do evento.
  • Textos que não atendam tais especificações serão automaticamente excluídos, não havendo a possibilidade de recurso ou reconsideração.
  • Os trabalhos com seus respectivos conteúdos são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.
  • Não há limite de autores para cada trabalho, assim como não há limite de submissão de trabalhos para os autores, seja na condição de autor ou coautor.
  • Todos os autores e coautores devem efetuar inscrição e realizar o pagamento da taxa de inscrição, condição para avaliação dos resumos expandidos. Entretanto, é necessária apenas uma única submissão do trabalho por um dos autores
  • Não haverá cancelamento de inscrição ou devolução de taxa de inscrição em caso de trabalhos não aceitos para o evento.
  • Os anais do evento serão disponibilizados neste site e no site do HISTEDBR/UFOPA com lançamento previsto para a abertura do evento: 01 de dezembro de 2022.