EDNA MARZZITELLI PEREIRA

Possui graduação em Pedagogia (1983), Mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2001) e Doutorado em Educação pela UNICAMP (2016). Tem experiência na docência desde 1994 quando ingressou na Universidade Federal do Pará - Campus de Santarém. Foi pró-reitora de Gestão Estudantil na UFOPA(2016 a 2018). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), trabalhando com as disciplinas de Sociologia da Educação, de Introdução à Sociologia e de Introdução à educação e à pedagogia. Faz pesquisa em História da Educação, em especial a história das instituições escolares na região Oeste do Pará. Assumir pela Port. nº 395 / GR - UFOPA de 13/08/2019 a Vice-Coordenação do Curso de Graduação em Pedagogia do Instituto de Ciências da Educação - UFOPA. É vice-presidente do Sindicato dos Docentes da UFOPA - SINDUFOPA/SN - ANDES.

Painel temático: Educação e Democracia na Amazônia

O Painel temático "Educação e Democracia na Amazônia" será realizado no dia 02 de dezembro de 2022, das 10h às 12h, com transmissão pelo Canal do HISTEDBR UFOPA OFICIAL no Youtube, sob a Coordenação da Profa. Dra. Edna Mazzitelli (UFOPA). Estão confirmados como expositores o Prof. Dr. Antônio Carlos Maciel (UNIR), o Prof. Dr. Luiz Fernandes Dourado (UFG) e o Prof. Dr. André Dioney Fonseca (UFMS-UFOPA).

Canal do HISTEDBR UFOPA OFICIAL   Painel temático: Educação e Democracia na Amazônia (Transmissão pelo Youtube -Inscreva-se no canal) - 02/12/2022 10:15 - 12:00