MARIA LILIA IMBIRIBA SOUSA COLARES

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP. Pós-doutora em Educação FE/UNICAMP, com Estágio Pós-doutoral na Facultad de Filosofia y Humanidades, Universidad Nacional de Córdoba, Argentina - Projeto CAPG-BA 060/12 CAPES . Atualmente é pesquisadora PQ2 do CNPq e Professora Titular da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA, onde exerce atividades de pesquisa e de docência na graduação e na Pós-graduação em Educação. É Coordenadora Adjunta do Programa de Pós-graduação em Educação/PPGE-UFOPA. É Editora Cientifica da Revista Exitus. Desde 2008 é Avaliadora Institucional e de Curso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Desde 2010 é Coordenadora Adjunta do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil- HISTEDBR/UFOPA. Atuou como Vice coordenadora do Fórum de Editores de Periódicos de Educação das Regiões Norte e Nordeste (2016-2022). É Vice presidente da Região Norte da Sociedade Brasileira de Educação Comparada/SBEC (2020-2022). Foi Diretora da ANPAE Seção PARÀ biênios (2011-2013; 2013-2015). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Política educacional, Gestão escolar e educacional. Possui obras publicadas em livros, periódicos e anais de eventos.

Painel temático: Educação e Diversidade na Amazônia

Sob a Coordenação da Profa. Dra. Maria Lilia Imbiriba Sousa Colares (UFOPA), o Painel temático "Educação e Diversidade na Amazônia" será realizado no dia 01 de dezembro de 2022, das 14h às 17h, com transmissão pelo Canal do HISTEDBR UFOPA OFICIAL no Youtube. Estão confirmados como expositores o Prof. Dr. Salomão Hage (UFPA), o Prof. Dr. Evandro Ghedin (UFAM) e o Prof. Gilberto Rodrigues (UFOPA).

Canal do HISTEDBR UFOPA OFICIAL   Painel temático: Educação e Diversidade na Amazônia (Transmissão pelo Youtube -Inscreva-se no canal) - 01/12/2022 14:15 - 17:00