LUIZ FERNANDES DOURADO

Professor Titular Emérito da UFG,Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), pós-doutorado em Paris/França na École des Hautes Études en Siences Sociales (EHESS,2010), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1990),graduação e Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1983). Diretor de Intercâmbio Institucional da ANPAE.Foi Membro do Conselho Superior da CAPES (2014/2018), Membro do Conselho Técnico Científico da Capes - ed. Básica (2013/2017), membro do Conselho editorial da Revista Retratos da Escola/CNTE/Esforce, membro do conselho editorial da Revista Educação e Sociedade (cedes), Revista Horizonte Latino Americano do Mercosul e da Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Membro do Grupo Estratégico de Análise da Educação Superior no Brasil (GEA/FLACSO). Entre 2012-2016 foi Membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, entre 2014/2016 foi membro do Fórum Nacional de Educação. Foi Diretor da Secretaria de Educação Básica do MEC, Foi Coordenador Geral de Estatísticas Especiais do INEP, Foi Secretário Adjunto da ANPEd e Diretor de Pesquisa da ANPAE. Entre 2007-2014 foi Editor da da Revista Retratos da Escola/CNTE/Esforce (2007/2014). Tem experiência na área de Educação e sociologia da educação com ênfase em política educacional, envolvendo estudos sobre avaliação, gestão e regulação da educação básica e educação superior. Atualmente é Diretor de Relações Institucionais da ANPAE e membro do FNPE.

Painel temático "Educação e Democracia na Amazônia"

O Painel temático "Educação e Democracia na Amazônia" será realizado no dia 02 de dezembro de 2022, das 10h às 12h, com transmissão pelo Canal do HISTEDBR UFOPA OFICIAL no Youtube, sob a Coordenação da Profa. Dra. Edna Mazzitelli (UFOPA). Além do Prof. Dr. Antônio Carlos Maciel (UNIR), também estão confirmados como painelistas o Prof. Dr. Luiz Fernandes Dourado (UFG) e o Prof. Dr. André Dioney Fonseca (UFMS-UFOPA).

Canal do HISTEDBR UFOPA OFICIAL   Painel temático: Educação e Democracia na Amazônia (Transmissão pelo Youtube -Inscreva-se no canal) - 02/12/2022 10:15 - 12:00