HERGOS RITOR FROES DE COUTO

Doutor em Educação, professor efetivo da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), na categoria Associado II, atua principalmente nos campos de educação e corporeidade e educação e esporte. Tem graduação em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2009), Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela Universidade Nove de Julho (2004), Bacharelado em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas SantAnna e São Paulo (1995), Mestrado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (2008) e Doutorado em Educação pela Universidade Nove de Julho (2012). Pós-doutor em Desporto pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto/Portugal (2016). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Corporeidade, Esporte e Educação na Amazônia - GEPCORPAMA. Com ampla experiência no ensino, atualmente, ministra disciplinas pedagógicas dos cursos de graduação e integra o corpo docente do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA. Tem experiência na área da Educação Escolar e Educação Física, atuando principalmente com os seguintes temas: educação física escolar, corporeidade, esporte e manifestações lúdicas. Em 2016 concluiu pós-doutorado em Desporto, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto - Portugal, desenvolvendo pesquisa na temática que envolve a conciliação da formação desportiva com a formação escolar de jovens jogadores de futebol das categorias de base do Futebol Clube do Porto.

APRESENTAÇÃO CULTURAL

Apresentação Cultural confirmada

Auditório Maestro Wilson Fonseca   Apresentação Cultural - Hergos Couto /Ivan Viana - 30/10/2023 08:00 - 08:29