Submissão de resumos
ATENÇÃO: As submissões de trabalho foram prorrogadas! Portanto, as submissões poderão ser
realizadas até o dia 25/09/2023.
LINKS IMPORTANTES:
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:
NORMAS GERAIS DE FORMATAÇÃO E
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
CATEGORIA DE TRABALHO
A submissão de trabalhos
será realizada por meio de um resumo simples.
Os trabalhos devem ser
resultados de pesquisa concluída ou em andamento dentro da área da Educação.
SUBMISSÕES DOS RESUMOS
O resumo simples, em
formato pdf, conforme template, deverá ser submetido via SigEventos, no
período estipulado pela comissão organizadora.
O resumo simples deve ser
escrito em língua portuguesa, em parágrafo único, deve conter no mínimo 250 e
máximo 500 palavras explicitando objeto, objetivo, referencial teórico,
metodologia, resultados e discussões) e as palavras-chave (no mínimo 3 e no
máximo 5) além das Referências.
Serão publicados nos anais
do evento somente os resumos aprovados pela comissão científica.
É de responsabilidade dos autores o acompanhamento via SigEventos do processo de avaliação dos resumos.
MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO
Os resumos aprovados e
selecionados deverão ser apresentados no formato de pôster, no dia
30.10.2023, no horário de 18h às 19h, no Centro de convivência da Unidade
Rondon, Ufopa, Campus Santarém.
A comissão organizadora divulgará no site do evento em data a ser definida, a relação dos trabalhos aprovados e selecionados para a exposição de pôsteres, bem como o template do banner a ser utilizado.
DOS PRAZOS
Período de submissões: 30 de julho a 25 de setembro de 2023
Período de avaliação dos resumos: 16 a 30 de setembro de 2023
Divulgação dos resumos aprovados: até 10 de outubro de 2023
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
- No ato da submissão do trabalho deverá ser inserido diretamente no formulário eletrônico um resumo simples, contendo 250 palavras (max. 2.000 caracteres, com espaços) e anexado o RESUMO SIMPLES em formato PDF, de acordo com o template oficial do evento.
- Textos que não atendam tais especificações serão automaticamente excluídos, não havendo a possibilidade de recurso ou reconsideração.
- Os trabalhos com seus respectivos conteúdos são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.
- Todos os autores de trabalho deverão efetuar inscrição como ouvinte no evento por meio do SigEventos.
- Caso haja mais de um autor, os arquivos deverão ser anexados apenas por um dos autores, sendo que os demais coautores devem estar vinculados no sigeventos por quem efetuou a submissão.
- A quantidade máxima de autores permitida por resumo é de, no máximo, 3 (três). Cada autor poderá submeter até 5 (cinco) trabalhos, sendo 01 (um) na condição de autor e 04 (quatro) como coautor.
- O certificado das apresentações será emitido para todos os autores via SigEventos, desde que seja apresentado por pelo menos um dos autores.
- Os anais do evento serão disponibilizados neste site e no site do Instituto de Ciências da Educação (ICED).
DOS TRABALHOS APROVADOS PARA SESSÃO DE PÔSTER
INFORMES:
- As recomendações feitas pelos avaliadores devem ser aplicadas na elaboração do pôster, visando sua apresentação no dia 30.10.2023.
- Pelo menos 1 dos autores deve estar presente na exposição de pôsteres com 20 minutos de antecedência para fins de verificação por parte da coordenação geral do evento, e apresentar o trabalho.
- Será disponibilizada uma frequência aos autores de trabalho durante a sessão, para fins de emissão da certificação de apresentação do trabalho.
- Está disponibilizado no site do evento, na aba "Documentos" o template de pôster aos autores com trabalhos aprovados e selecionados para apresentação.
- As informações, a elaboração e confecção do pôster são de responsabilidade dos autores, e deverão ter as seguintes dimensões: 1,20 m de altura por 0,90 m de largura.