Submissão de resumos

ATENÇÃO: As submissões de trabalho foram prorrogadas! Portanto, as submissões poderão ser realizadas até o dia 25/09/2023. 


LINKS IMPORTANTES:

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

 

NORMAS GERAIS DE FORMATAÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

 

CATEGORIA DE TRABALHO

A submissão de trabalhos será realizada por meio de um resumo simples.

Os trabalhos devem ser resultados de pesquisa concluída ou em andamento dentro da área da Educação. 


SUBMISSÕES DOS RESUMOS

O resumo simples, em formato pdf, conforme template, deverá ser submetido via SigEventos, no período estipulado pela comissão organizadora.

O resumo simples deve ser escrito em língua portuguesa, em parágrafo único, deve conter no mínimo 250 e máximo 500 palavras explicitando objeto, objetivo, referencial teórico, metodologia, resultados e discussões) e as palavras-chave (no mínimo 3 e no máximo 5) além das Referências.

Serão publicados nos anais do evento somente os resumos aprovados pela comissão científica.

É de responsabilidade dos autores o acompanhamento via SigEventos do processo de avaliação dos resumos.


MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO

Os resumos aprovados e selecionados deverão ser apresentados no formato de pôster, no dia 30.10.2023, no horário de 18h às 19h, no Centro de convivência da Unidade Rondon, Ufopa, Campus Santarém.

A comissão organizadora divulgará no site do evento em data a ser definida, a relação dos trabalhos aprovados e selecionados para a exposição de pôsteres, bem como o template do banner a ser utilizado.


DOS PRAZOS

Período de submissões: 30 de julho a 25 de setembro de 2023

Período de avaliação dos resumos: 16 a 30 de setembro de 2023

Divulgação dos resumos aprovados: até 10 de outubro de 2023


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 

  • No ato da submissão do trabalho deverá ser inserido diretamente no formulário eletrônico um resumo simples, contendo 250 palavras (max. 2.000 caracteres, com espaços) e anexado o RESUMO SIMPLES em formato PDF, de acordo com o template oficial do evento.
  • Textos que não atendam tais especificações serão automaticamente excluídos, não havendo a possibilidade de recurso ou reconsideração.
  • Os trabalhos com seus respectivos conteúdos são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.
  • Todos os autores de trabalho deverão efetuar inscrição como ouvinte no evento por meio do SigEventos.
  • Caso haja mais de um autor, os arquivos deverão ser anexados apenas por um dos autores, sendo que os demais coautores devem estar vinculados no sigeventos por quem efetuou a submissão.
  • A quantidade máxima de autores permitida por resumo é de, no máximo, 3 (três). Cada autor poderá submeter até 5 (cinco) trabalhos, sendo 01 (um) na condição de autor e 04 (quatro) como coautor. 
  • O certificado das apresentações será emitido para todos os autores via SigEventos, desde que seja apresentado por pelo menos um dos autores.
  • Os anais do evento serão disponibilizados neste site e no site do Instituto de Ciências da Educação (ICED). 





DOS TRABALHOS APROVADOS PARA SESSÃO DE PÔSTER

 

INFORMES:


- As recomendações feitas pelos avaliadores devem ser aplicadas na elaboração do pôster, visando sua apresentação no dia 30.10.2023.

- Pelo menos 1 dos autores deve estar presente na exposição de pôsteres com 20 minutos de antecedência para fins de verificação por parte da coordenação geral do evento, e apresentar o trabalho.

- Será disponibilizada uma frequência aos autores de trabalho durante a sessão, para fins de emissão da certificação de apresentação do trabalho.

- Está disponibilizado no site do evento, na aba "Documentos" o template de pôster aos autores com trabalhos aprovados e selecionados para apresentação.

As informações, a elaboração e confecção do pôster são de responsabilidade dos autores, e deverão ter as seguintes dimensões: 1,20 m de altura por 0,90 m de largura. 




E-MAIL PARA CONTATO: sempedppgeufopa2023@gmail.com