EDMAR TAVARES DA COSTA

Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura - Universidade Federal do Pará, 1987), Mestrado em Ciências Biológicas (Universidade Federal do Pará, 1994) e Doutorado em Farmacologia (Universidade de São Paulo, 1998). É professor titular desde 2015. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Neurofisiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças do cérebro, modelos in vitro, doença de Parkinson, neuroproteção. Tem extensa experiência de atuação no ensino em cursos da área ciências da vida (biologia, biomedicina, medicina, farmácia, odontologia) e na administração do ensino superior público, tendo atuado como coordenador de cursos (Ciências Biológicas, Biomedicina), diretor de Faculdades (Ciências Biológicas, Biomedicina) Diretor-Geral de Instituto Instituto de Ciências Biológicas). Ocupou o cargo de Pró-Reitor de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Pará (outubro de 2016 - março de 2021) e coordenou nacionalmente até 2019 o Colégio de pró-reitores de graduação da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior. Atualmente ocupa o cargo de Pró-Reitor de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pará.

Momento Internacionalização ARNI

Momento Internacionalização ARNI: experiências do modelo Ufpa

21/06 - Auditório Tapajós   Momento Internacionalização - ARNI - 21/06/2023 08:00 - 09:30