RODRIGO QUITES REIS

Rodrigo Quites Reis possui graduação em Ciência da Computação pela UFPA (1994), Mestrado em Ciência da Computação pela UFRGS (1999) e Doutorado em Ciência da Computação pela UFRGS (2003) - com estágio Sanduíche na Fakultät für Informatik da Universität Stuttgart (Alemanha). ***** É consultor nas áreas de Arquitetura de Software, Melhoria de Processos e Gestão da Inovação. ***** É Professor Titular da Universidade Federal do Pará (UFPA) com vínculo desde 1997 ao Instituto de Ciências Exatas e Naturais. ***** Coordena o LABES - Laboratório de Engenharia de Software na UFPA, responsável pela condução de diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão com parceria/financiamento do CNPq, FINEP, FAPESPA, Eletronorte, Serpro, PRODEPA, Microsoft Research, FADESP, Governo do Pará, entre outros. ***** Atuou como Coordenador de Informação e Propecção Tecnológica no Governo do Estado do Pará / Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maio de 2007 a Janeiro de 2015 onde esteve responsável pelo programa Polo de Software do Pará e pelo Observatório Estadual de CT&I. ***** Recebeu em 2011 o 1 lugar no prêmio brasileiro da Qualidade e Produtividade de Software concedido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação pela coordenação do curso de Residência em Arquitetura de Software (envolvendo UFPA, UNAMA e CESUPA). Em 2017, recebeu dois prêmios do Governo do Estado do Pará referentes à coordenação de projetos de software voluntários desenvolvidos na UFPA (Polícia Civil e Secretaria de Estado de Turismo). ***** É o coordenador geral da Equipe Técnica do Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) - SoftSul ***** Sênior Advisor do programa MPS.BR - Softex ***** Colunista do Portal Connected Smart Cities ***** Atualmente, ocupa o cargo de diretor-presidente da Fundação Guamá, entidade gestora do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá - parceria da UFPA e UFRA com o Governo do Estado do Pará - eleito em 24.09.2018 para o período de 2019 a 2021, e reeleito em 06.10.2021 para o período de 2022 a 2024.

TALKSHOW – INOVAÇÃO: O ELO “QUASE” PERDIDO ENTRE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PARTICIPAÇÃO NO II WORKSHOP INTEGRADO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
TALKSHOW – INOVAÇÃO: O ELO “QUASE” PERDIDO ENTRE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COMANDADO PELA AIT

20/06 - Auditório NTB   Talkshow - Inovação: O elo "quase" perdido entre Pesquisa e Pós-graduação - comandado pela AIT - 20/06/2023 10:46 - 11:45