JOSE RICARDO E SOUZA MAFRA

Possui graduação em licenciatura em matemática pela Universidade do Estado do Pará (1999), Mestrado (2003) e Doutorado (2006) em Educação, área de concentração em Educação Matemática, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA e professor permanente do Programa de Pós-graduação em Educação ? PPGE/UFOPA. Atua como professor permanente do Programa de Pós-graduação em Educação na Amazônia ? Doutorado em Educação em Rede ? PGEDA/UFPA e no Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM/UFMT) ? Associação em Rede ? intitulada Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase no ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: etnomatemática, tecnologias educacionais e prática de ensino em matemática.

Programa de Pós-graduação em Educação na Amazônia

À descrever