ZAIR HENRIQUE SANTOS

Possui Graduação em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Pará (1997, Mestrado em Letras: Linguística e Teoria Literária pela Universidade Federal do Pará (2006) e Doutorado em Educação, na Área de Concentração: Ensino e Práticas Culturais pela Universidade Estadual de Campinas (2016). É professor titular da Universidade Federal do Oeste do Pará. Tem experiência na área de Letras e Pedagogia; membro do Mestrado profissionalizante em letras ? Profletras e do Mestrado do Programa de Pós Graduação em Educação PPGE/Ufopa atuando principalmente nos seguintes temas: leitura e escrita; literatura de expressão Amazônica; imaginário popular; Educação em territórios tradicionais (quilombolas e indígenas) e literatura infantojuvenil. Além disso, é coordenador adjunto do LELIT-Grupo de estudos, literatura e intervenção em literatura infantojuvenil na escola.

Mestrado Profissional em Letras em Rede nacional

À cadastrar