Principal

[SIMPÓSIO] II Simpósio de Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos de 29/08/2023 a 30/08/2023

Sejam bem-vindas e bem-vindos!

II Simpósio Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos

O evento ocorrerá em Santarém (Pará), na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) – Campus Tapajós, no período de 29 e 30 de agosto de 2023, que terá como tema de ênfase as UBS Fluviais.

Os objetivos do Simpósio são:

1.      Apresentar os principais resultados da pesquisa “Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos no Brasil”;

2.      Promover um espaço de interlocução para troca de conhecimentos sobre o tema, com ênfase nas UBS Fluviais;

O público alvo do encontro são gestores municipais do Oeste do Pará com UBS Fluvial, do 9º Centro Regional de Saúde, da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde, pesquisadores, professores, alunos e demais envolvidos com o tema da Atenção Primária à Saúde.

O evento é parte das atividades do Grupo de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde em Territórios Rurais Remotos, constituído por pesquisadores, docentes e discentes de diversas instituições de ensino e pesquisa do país, da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ) e do Instituto de Saúde Coletiva (ISCO) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Saúde Coletiva na Amazônia (PESCA), além da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde.

Esse Simpósio está sendo organizado com o apoio do Programa de Políticas Públicas, Modelos de Atenção e Gestão do Sistema e Serviços de Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (PMA/FIOCRUZ), Programa Inovação Fiocruz, 9º Centro Regional de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA),  Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (COSEMS PA) e Secretaria de Saúde de Santarém.

Convidamos a todos/as para o nosso encontro em agosto!!

R. Vera Paz - Salé, Santarém - PA, 68040-255