IX Jornada Acadêmica da Ufopa: unidades acadêmicas e campi realizam Seminários Temáticos

17/09/2021

Entre as atividades da IX Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará estão os seminários temáticos, realizados pelas Unidades Acadêmicas da sede, em Santarém, e pelos campi.

São atividades diversas com momentos de discussão sobre temas relacionados às áreas de interesse dos setores que os realizarão.

Sobre os seminários temáticos, tem-se a seguinte programação:

18/10/2021 (segunda-feira)

Tarde - Seminário Temático do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI)

Noite - Seminário Temático do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef)

• 18h30 - mesa-redonda: Desafios do Ensino, Pesquisa e Extensão em tempos de pandemia: ações do Ibef

21/10/2021 (quinta-feira)

Tarde - Seminário Temático do Instituto de Saúde Coletiva (Isco)

• Tema: Ciência e Saúde em tempos de pandemia
  • 14h - abertura: Profa. Luana Rodrigues (Isco) e Direção do Isco
  • 14h20 - palestra: Como a COVID-19 afeta o cérebro - Prof. Dr. Walace Gomes Leal (Isco)
  • 15h20 - mesa-redonda: Inteligência artificial e suas aplicações no enfrentamento da pandemia da COVID-19.
  • 16h50 - mesa-redonda: Vacinas

Noite - Seminário Temático do Campus Óbidos

• 18h30 - roda de conversa: As desaprendizagens docentes diante das mudanças pragmáticas
  • 20h30 - apresentação cultural

22/10/2021 (sexta-feira)

Manhã - Seminário Temático do Instituto Ciências da Educação (Iced)

• 9h - mesa-redonda: A formação de professores e o cenário atual da educação no Brasil: o que está em jogo nas propostas de reformulação dos cursos de licenciatura?

Noite - Seminário Temático do Campus Oriximiná

• TemaCiência, conhecimento e saúde mental em tempos de atividade remota
  • 19h - mesa-redonda: Softwares educativos que contribuem para saúde mental dos alunos

Comunicação/Ufopa