Última semana para submissão de trabalhos aos subeventos da IX Jornada Acadêmica da Ufopa

24/08/2021

Na sexta-feira, 27 de agosto, encerra o período para submissão de resumos aos subeventos da IX Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará, que ocorrerá de 18 a 23 de outubro de 2021.

Os interessados podem submeter resumos ao X Seminário de Iniciação Científica, ao VIII Seminário de Graduação e ao VI Salão de Extensão. Para acessar as normas de cada subevento, consulte o menu documentos, no site da Jornada.

Importante que todos fiquem atentos às obrigatoriedades para envio de trabalhos de alguns grupos de alunos. Confira:

X Seminário de Iniciação Científica - A submissão de resumos para o X Seminário de Iniciação Científica é obrigatória para os bolsistas de Iniciação Científica (PIBIC), bolsistas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e bolsistas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC Ensino médio CNPq e PEEX Ensino Médio), dos períodos de vigência 2019 a 2020, selecionados pelos editais conjunto  n° 001/2019/CGPrits, nº 001/2019/Proppit,  n° 002/2019/Proppit (no caso de Pibic Ensino médio) e n° 003/2019/CGPrits (no caso dos bolsistas Peex Ensino Médio). Também é obrigatório para os bolsistas PIBIC e PIBITI do período de vigência de 2020 a 2021, selecionados pelo Edital 002/2020/Proppit. Para Voluntários de Iniciação Científica (PIVIC) a submissão de resumos é facultada.

Quanto aos prazos para o envio de vídeos de apresentação, as datas foram atualizadas! Consulte no site da jornada, a última versão do documento Normas do X Seminário de Iniciação Científica.

VIII Seminário de Graduação - A submissão de trabalhos ao seminário tem por objetivo a apresentação de trabalhos de graduação e dos trabalhos resultantes de projetos e programas institucionais de Monitoria, PIBID, Pró-Ensino e PET, vinculados à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen). O subevento também é aberto para submissão de trabalhos de graduação de outras instituições de ensino superior. Para mais informações, consulte o documento Normas do VIII Seminário de Graduação no site da jornada.

VI Salão de Extensão - A submissão de resumos para o VI Salão de Extensão é obrigatória para os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão - Pibex, do período de vigência de outubro de 2019 a dezembro de 2020, selecionados pelo Edital Conjunto  n° 001/2019/CGPrit, e facultativa aos voluntários vinculados ao referido edital. Para mais informações sobre este evento, consulte o documento Normas do VI Salão de Extensão.

Neste ano, a Jornada Acadêmica da Ufopa faz referência a 2020 e 2021 e traz como tema Desafios do Ensino, Pesquisa e Extensão em tempos de atividades remotas. Aberta ao público, a programação contará com palestras e mesas redondas transmitidas ao vivo pelo Canal oficial da Jornada Acadêmica no Youtube, bem como apresentações de trabalho de estudantes de graduação, nas dimensões ensino, pesquisa e extensão, por meio de vídeos, podcasts, pôsteres virtuais e sessões virtuais do Google Meet, de acordo com as normas de cada subevento.

Links importantes:

Menu documentos com as normas dos subeventos

Site oficial da IX Jornada Acadêmica (ufopa.edu.br)

Canal oficial da Jornada Acadêmica no YouTube

Matérias relacionadas

IX Jornada Acadêmica: abertas inscrições para voluntários

Jornada Acadêmica: prazo para submissão de resumos vai até 27 de agosto

IX Jornada Acadêmica da Ufopa ocorrerá em outubro e fará referência a 2020 e 2021

Comunicação/Ufopa

23/08/2021