Jornada Acadêmica: prazo para submissão de resumos vai até 27 de agosto

09/08/2021

Estudantes de graduação que queiram apresentar trabalhos na IX Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) têm até o dia 27 de agosto para submeter os resumos para avaliação. Serão aceitos trabalhos para o X Seminário de Iniciação Científica, o VI Salão de Extensão e o VIII Seminário de Graduação, que integram a programação da Jornada.

O Seminário de Iniciação Científica e o Salão de Extensão são destinados apenas a bolsistas e voluntários de programas institucionais da Ufopa (Pibic, Pibic/EM, Pibiti e Pibex). Já o Seminário de Graduação é aberto aos demais estudantes de graduação, vinculados à Ufopa ou a outra instituição de ensino superior.

Como fazer – As normas de submissão e o modelo de resumo são os mesmos para os três subeventos e estão disponíveis no site da Jornada, na aba Documentos. Os resumos devem ser enviados pelo SigEventos até o dia 27 deste mês. As instruções para submissão na plataforma estão descritas no tutorial elaborado pela comissão organizadora.

A avaliação dos resumos ocorrerá de 30 de agosto a 10 de setembro. Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais da IX Jornada Acadêmica da Ufopa.

É preciso atentar ainda aos critérios de avaliação e apresentação dos trabalhos, que variam conforme cada subevento:

• Bolsistas e voluntários do Pró-Ensino, do Programa de Monitoria Acadêmica, do PET e do Pibid, assim como os estudantes não vinculados a programas institucionais e os autores externos, seguirão as regras do VIII Seminário de Graduação;
  • Bolsistas e voluntários do Pibic, Pibic-EM e Pibit dos ciclos de vigência 2019/2020 e 2020/2021 deverão atentar às normas específicas do X Seminário de Iniciação Científica;
  • Bolsistas e voluntários do Pibex (Edital Conjunto nº 001/2019) deverão seguir as normas estabelecidas para o VI Salão de Extensão.

Mais informações no site da IX Jornada Acadêmica da Ufopa.

Comunicação/Ufopa

06/08/2021