IX Jornada Acadêmica da Ufopa ocorrerá em outubro e fará referência a 2020 e 2021

09/08/2021

Desafios do Ensino, Pesquisa e Extensão em tempos de atividades remotas é o tema da IX Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará, que ocorrerá no período de 18 a 23 de outubro de 2021, de forma inteiramente virtual. A programação da Jornada, que é o maior evento acadêmico da Ufopa, faz referência aos anos 2020 e 2021, considerando que, no ano passado, o evento não ocorreu devido à pandemia do novo coronavírus.

Com o objetivo de promover o intercâmbio científico e cultural entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa, a programação terá palestras e mesas-redondas, transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Jornada Acadêmica no YouTube, e apresentações de trabalhos de graduação, nas dimensões ensino, pesquisa e extensão, por meio de vídeos, podcasts, pôsteres virtuais e sessões virtuais do Google Meet, de acordo com as normas de cada atividade.

A IX Jornada Acadêmica da Universidade vai envolver os seguintes subeventos:

X Seminário de Iniciação Científica

VIII Seminário de Graduação

VI Salão de Extensão

II Fórum Integrado de Ações Afirmativas e de Assistência Estudantil

Durante a programação também serão realizados Seminários Temáticos promovidos pelos institutos e campi regionais da Universidade sobre temas relacionados a diversas áreas. Haverá ainda atrações culturais. A programação completa da IX Jornada acadêmica da Ufopa será divulgada no mês de setembro.

Inscrição no evento e em atividades específicas: 20/09 a 17/10/2021

Submissão e apresentação de trabalhos: 02 a 27/08/2021

Com a garantia de certificação, os interessados devem se inscrever e/ou submeter seus resumos, de forma gratuita, exclusivamente pela página da Jornada no SigEventos.

Obs. Apenas o Seminário de Graduação receberá trabalhos externos, de outras instituições de ensino superior, também pelo SigEventos. Normas e formatações estão disponíveis no site oficial do evento.

Comunicação/Ufopa